RSS

O reconto

"A Menina do Mar" contada pela Eugénia

Era uma vez, um menino que vivia numa casa, à beira da praia.
Quando acordava gostava de passear pela praia. Um dia, quando lá chegou ouviu quatro gargalhadas muito esquisitas. A primeira foi OH! OH! e OH!, a segunda qué!, qué! e qué!, a terceira foi glu!, glu! e glu! e a quarta foi Ah!, Ah! e Ah!.
Ao virar-se viu um polvo, uma menina muito pequenina, um peixe e um caranguejo. O menino saltou e apanhou a menina. A menina gritava:
- Ó Peixe, ó Caranguejo, ó Polvo, acudam-me!
Mais tarde a menina do Mar e o rapaz conheceram-se e os cinco, ficaram amigos. Todas as manhãs o rapaz trazia coisas da terra para lhes mostrar. Ele trouxe uma rosa, uma caixa de fósforos e mostrou-lhe o que era a saudade.
Certo dia a Raia Grande descobriu que a menina do Mar combinou, com o rapaz, sair do Mar. A Raia mandou um grupo de polvos esconder-se nas rochas, para que a Menina do Mar não saísse , mas sim levá-la para uma praia distante.
A menina vivia agora longe do menino. O Rei do Mar onde vivia agora a menina resolveu dar uma festa e convidou as baleias, os tubarões e os peixes. A menina do Mar era a bailarina da festa, mas como estava muito triste dançou muito mal, de tal forma que o Rei do Mar perguntou-lhe:
-Porque danças tão mal hoje?
A menina do Mar respondeu-lhe:
-Porque tenho saudades.
O polvo, o caranguejo e o peixe contaram-lhe a história da Menina do Mar e este resolveu fazer uma poção mágica e enviou-a por uma gaivota, que a levou até ao rapaz.
O rapaz bebeu-a e foi transportado pela gaivota até à gruta, onde se encontrava a menina do Mar e assim já podia viver dentro da água. A partir desse momento nunca mais se separaram.


4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olá,Eugénia
Estás de parabéns!


Beijos



Luis Miguel

Clara disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.