Na Semana de 1 a 5 de Março comemoramos a Semana da Leitura.
Iniciamos com a escrita, por cada aluno, de "PALAVRAS COM LEITURA DENTRO" em cartões e metemo-los numa caixa. De seguida criamos grupos e tiramos à sorte, esses cartões. Com essas palavras dos cartões, cada grupo inventou uma história. Ficaram fantásticas!
Palavras escritas nos cartões:
MENSAGEM; EMENTA; DICIONÁRIO; MENU; RECADO; NOTÍCIA; REVISTA; BILHETES; LIVRO...
Em casa
Num dia lindo e alegre de Verão, a Maria e o João estavam em casa sem ter nada para fazer. A mãe viu que eles estavam, sem fazer nada e disse-lhes:
-Como está um lindo dia de Verão não me querem ir fazer um recado? Assim até aproveitam para andar um bocadinho de bicicleta.
E lá foram eles, todos contentes, fazer o recado que a mão tinha pedido. Só que o super-mercado era do outro lado da rua. Havia uma passadeira lá à frente. Então dirigiram-se para a passadeira, só que não repararam nos sinais vermelhos e foram atropelados. O senhor muito aflito, decidiu chamar o 112. Em cas, a mãe começou a ficar preocupada com os seus filhos porque estavam a demorar. Foi para a televisão, ligou na TVI e viu uma notícia de última hora. Eram os seus filhos a entrar na ambulância. Foi a correr até lá e pediu ao médico para ver se podia ver os seus filhos.Foram internados mas por sorte não morreram e conseguiram sobreviver. A partir daí nunca mais foram sozinhos para a rua e também não andaram de bicicleta sem a mãe.
OS CINCO
Certo dia, os cinco amigos saíram de casa e aproveitaram para ir ao quiosque do sr. Manuel para comprar duas revistas e três jornais .Depois foram almoçar a um a restaurante para festejar a semana da leitura. Pediram o menu especial (frango assado). Logo de seguida foram à biblioteca sra. Isilda para devolver uma biografia com uma etiqueta a dizer biblioteca . Como tinha sido um dia muito cansativo foram para casa. No dia seguinte, tomaram o pequeno almoço e saíram de casa para ir ao cinema ver o Avatar 3D . Mas o sonho deles era ir a Paris. Arranjaram um emprego, foram fazendo umas economias e lá foram eles. Depois, em Paris, aproveitaram bem o tempo. Viram tudo que queriam conhecer. Quando chegaram a casa vinham cheios de saudades e recordações de Paris.
Beatriz Pereira
Matilde
Alexandre
Ana Sofia
Guilherme
A ida ao Shoping
Certo dia de Verão, os quadragémeos chamados Inês, Pedro, Eugénia e Diogo foram ao Guimarães Shoping e comprar am 4 bilhetes para ”O Lobisomen2”. No fim do filme foram à livraria Fnac comprar um livro do ”Pirata das Caríabas” que tanto gostavam de ler. Como estavam cheios de fome, foram almoçar ao “Burguer Kinguer“. Quando acabaram, a mãe deles levou-os para a catequese. A cataquista deu-lhes um jogo que continha lá dentro, as regras do jogo.
Quando a cataquese acabou, foram à missa e ouviram muitas canções. O padre acabou por ler um pouco da bíblia. Foi interessante. Como acabou cedo, foram para o parque à espera da mãe. Quando a mãe chegou levou-os para casa, e como já era noite, jantaram e foram para a cama porque estavam muito cansados.
“A Primavera chegou “
Numa linda manhã de Primavera, o carteiro Paulo encontrou uma carta no meio da floresta. Ele apanhou-a e entregou-a à D.Rosa do restaurante. Quando chegou lá, estava um cheirinho que lhe veio o apetite e foi imediatamente ver a ementa. Resolveu então comer uma lasanha vegetariana porque estava de deita.
Enquanto o carteiro Paulo comia, a D.Rosa resolveu abrir a carta. Lá dentro tinha um convite, com um poema, a convidá-la para uma festa, e o tema era ”A Primavera está de volta”.
E
Olá, sou a tua amiga Isilda e quero convidar-te para a minha festa com o tema:
“A Primavera está de volta“.
Se quiseres ir confirma para:
Espero que venhas ,vai ser divertido!
A D.Rosa ao ler aquele lindo poema, pegou no telefone e mandou uma mensagem a confirmar que ia à sua festa. No dia seguinte, vestiu o seu lindo vestido cor-de-laranja, com margaridas, foi ao cabeleireiro esticar o cabelo e de seguida foi para a festa.Quando chegou lá, entre outras coisas cantaram uma música sobre a Primavera. Já era muito tarde e a D.Rosa resolveu ir para casa.
0 comentários:
Enviar um comentário