RSS

O meu Natal

No Natal celebramos o nascimento de Jesus.

As famílias reúnem-se no dia 24 de Dezembro, noite de consoada. A minha família também se reúne. O meu Natal é muito divertido pois somos muitos primos e primas para animar a festa.

Vou falar-vos um pouco do meu Natal. No dia vinte e quatro de Dezembro a minha mãe e a minha avó, passam o dia a fazer doces típicos de Natal e a preparar o jantar. Eu e o meu avô pomos a mesa, olhem que não é fácil, pois temos que pôr a mesa para trinta e seis pessoas. Depois de tudo pronto, começam a chegar os meus familiares. A casa aos poucos vai ficando cheia, ouvem-se gargalhadas por todo o lado estamos todos muito felizes, por podermos passar mais um Natal juntos. Sentamo-nos à mesa, jantamos bacalhau cozido com batatas, mas para mim, a minha mãe prepara-me uma comida diferente. No fim de jantar comemos deliciosas sobremesas, rabanadas, mexidos, aletria, pão-de-, bolo de chocolate e a tarte deliciosa da minha mãe que, toda a família adora. Enquanto esperamos pela chegada do Pai Natal, vamos cantando músicas de Natal. O Pai Natal é sempre pontual, à meia-noite lá está ele com o saco cheio de presentes. Estou sempre muito ansiosa para ver se ele me traz tudo o que lhe pedi. É um momento muito divertido, todos abrimos os nossos presentes e mostramos uns aos outros. O meu pai não larga a máquina de filmar, regista todos os momentos para que eu mais tarde os possa recordar. No dia vinte e cinco de Dezembro, quando acordo, corro para o pinheirinho para ver os presentes que o Menino Jesus me trouxe. Depois de os abrir, e de o meu pai mais uma vez filmar tudo, tomo um banho, visto-me e vou para casa dos meus avós, onde almoçamos todos e passamos o dia a brincar e a conversar.

É assim o meu Natal é maravilhoso não o troco por nada, adoro estar com a minha família.

Inês Marinho

2 comentários:

Unknown disse...

No Natal a família está toda junta, para celebrar o nascimento de Jesus.

Beijinhos da Inês Marinho.

E um feliz Natal!

Unknown disse...

que lindo texto... tens muio jeito...bjs