Se eu fosse uma estrela gostaria de ser amarelinha ,o meu nome era Bubibú.Eu dormiria ao lado da Lua. Brincaria muitas vezes com as outras estrelas e com os planetas. Gostaria de ser grande, para ser a mãe delas todas, ia ser muito giro.
A minha casa teria muitos quartos, seis salas e dez televisões. Os meus amigos seriam os planetas.
Eu cuidaria muito bem dos meus filhotes ,dava-lhes papinha para se alimentarem bem.Comprava muitas prendinhas para os meus filhotes se divertirem muito.
Deixava os meus filhotes irem para o jardim enquanto eu fazia o jantar e de manhã fazia-lhes o almoço. E também contava histórias aos meus filhos para eles adormecerem muito bem.
Cláudia Oliveira
Se eu fosse uma estrela...
Se eu fosse uma estrela era muito cintilante como o Sol. Eu deitava fogo pelos meus bicos para que toda a gente me pudesse ver como uma estrela cadente.
Eu era bonita e tinha brilhantes em cima de mim. À noite brilhava imenso e de dia era um segundo Sol.
Eu era a melhor estrela do universo inteiro, eu era especial para toda a gente que me via lá em baixo porque toda agente me podia ver.
Eu adoraria ser uma estrela! Toda a gente falava de mim lá em baixo. Seria fantástico ser muito popular para toda a gente do mundo!
Inês Marinho
Se eu inventasse uma máquina
Se eu inventasse uma máquina punha-lhe um cérebro, assim podia-lhe perguntar como eram os trabalhos de casa, as fichas e por aí fora.
Se conseguisse até a fazia agora para me ajudar a fazer a composição, mas não tenho ferramentas nem instruções para a conseguir montar.
E não é tudo! Podia fazer gelatina, mousse de chocolate e algodão doce quando quisesse, bastava carregar no botão azul e escolher a guloseima.
Também tinha jogos!Carregava-se no botão amarelo e apareceria centenas de jogos e alguns com música. Eu gostava de inventar essa máquina.
Inês Vicente
Se eu fosse uma estrela...
Se eu fosse uma estrela era candeeiro que iluminava os pobres e os que não tivessem electricidade. Se eu fosse uma estrela era feita de fogo como o Sol, se alguém tocasse em mim ficava assado. Se eu fosse uma estrela dava mil voltas à Terra e ao Universo sem parar uma única vez. Se eu fosse uma estrela seria como a Lua que aparece à noitinha. Enfim, assim seria a minha vida se eu fosse uma estrela.
Afonso Costa
Quando for grande vou inventar uma máquina que me possa ajudar em tudo menos ajudar-me na escola, mas sim, ajudar-me a carregar a mochila da escola. Também ela podia brincar comigo e brincar com o meu cão.
Ajudava-me a fazer os trabalhos de casa. Via televisão com ela e pintava desenhos com ela. Faziamos muitas pinturas.
Ela ficaria numa caixa de papelão quando não fosse precisa.
Eu gostava muito de ter esta máquina.
Mariana Melo
2 comentários:
Imaginar é muito bom, mas a realidade é ainda melhor!..
Beijos Inês Marinho!!
Muito bem Afonso Costa!
Enviar um comentário