RSS

Lenda do Bolo - Rei

Segundo uma lenda muito antiga, quando os Reis Magos se preparavam para ir visitar o Menino Jesus, começaram a discutir qual seria o primeiro a dar o presente que cada um levava para lhe oferecer:
- Eu devo ser o primeiro, porque sou o mais velho!
- Eu é que devo! Eu é que devo!
- Nada disso! Nenhum de vocês deve ser o primeiro, mas sim eu ,que levo o presente mais valioso!
Foi um artífice que acabou por resolver a questão:
- Esperem! Calma! Calma! Eu vou fazer um bolo e ponho lá dentro uma fava.
Depois divido o bolo em três partes e dou uma parte a cada um de vós. Então, aquele a quem calhar a fava, será o primeiro a dar a prenda.
Assim se fez. E os Reis Magos lá ficaram a saber qual seria o primeiro a dar o presente ao Menino Jesus.

A partir desse dia, os cozinheiros costumam pôr sempre uma fava no bolo–rei.

Querem receitas de Natal? Clica aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,meninos.
A lenda do bolo-rei é muito gira!

Beijos do seu amigo Luis Miguel


Luís Miguel

Paula Portela disse...

Bom Natal e um feliz ano ano 2009!!
São os votos da família Cadeia para a professora, alunos e rezspectivas famílias