RSS

As nossas composições

Se eu fosse uma estrela...
Se eu fosse uma estrela gostaria de ser amarelinha ,o meu nome era Bubibú.Eu dormiria ao lado da Lua. Brincaria muitas vezes com as outras estrelas e com os planetas. Gostaria de ser grande, para ser a mãe delas todas, ia ser muito giro.
A minha casa teria muitos quartos, seis salas e dez televisões. Os meus amigos seriam os planetas.
Eu cuidaria muito bem dos meus filhotes ,dava-lhes papinha para se alimentarem bem.Comprava muitas prendinhas para os meus filhotes se divertirem muito.
Deixava os meus filhotes irem para o jardim enquanto eu fazia o jantar e de manhã fazia-lhes o almoço. E também contava histórias aos meus filhos para eles adormecerem muito bem.
Cláudia Oliveira

Se eu fosse uma estrela...
Se eu fosse uma estrela era muito cintilante como o Sol. Eu deitava fogo pelos meus bicos para que toda a gente me pudesse ver como uma estrela cadente.
Eu era bonita e tinha brilhantes em cima de mim. À noite brilhava imenso e de dia era um segundo Sol.
Eu era a melhor estrela do universo inteiro, eu era especial para toda a gente que me via lá em baixo porque toda agente me podia ver.
Eu adoraria ser uma estrela! Toda a gente falava de mim lá em baixo. Seria fantástico ser muito popular para toda a gente do mundo!

Inês Marinho

Se eu inventasse uma máquina
Se eu inventasse uma máquina punha-lhe um cérebro, assim podia-lhe perguntar como eram os trabalhos de casa, as fichas e por aí fora.
Se conseguisse até a fazia agora para me ajudar a fazer a composição, mas não tenho ferramentas nem instruções para a conseguir montar.
E não é tudo! Podia fazer gelatina, mousse de chocolate e algodão doce quando quisesse, bastava carregar no botão azul e escolher a guloseima.
Também tinha jogos!
Carregava-se no botão amarelo e apareceria centenas de jogos e alguns com música. Eu gostava de inventar essa máquina.

Inês Vicente

Se eu fosse uma estrela...

Se eu fosse uma estrela era candeeiro que iluminava os pobres e os que não tivessem electricidade. Se eu fosse uma estrela era feita de fogo como o Sol, se alguém tocasse em mim ficava assado. Se eu fosse uma estrela dava mil voltas à Terra e ao Universo sem parar uma única vez. Se eu fosse uma estrela seria como a Lua que aparece à noitinha. Enfim, assim seria a minha vida se eu fosse uma estrela.

Afonso Costa

Se eu inventasse uma máquina
Quando for grande vou inventar uma máquina que me possa ajudar em tudo menos ajudar-me na escola, mas sim, ajudar-me a carregar a mochila da escola. Também ela podia brincar comigo e brincar com o meu cão.
Ajudava-me a fazer os trabalhos de casa. Via televisão com ela e pintava desenhos com ela. Faziamos muitas pinturas.
Ela ficaria numa caixa de papelão quando não fosse precisa. 
Eu gostava muito de ter esta máquina.

Mariana Melo

Projecto "Crescer a Brincar"


Nós hoje fomos ao Centro de Estudos Camilianos, em Seide, assitir a uma peça de teatro inserida no Projecto "Crescer a Brincar". Foi uma peça muito interessante que apelava aos sentimentos das pessoas como a amizade, alegria, felicidade, respeito e solidariedade. Nesta peça participaram crianças, pessoas mais velhas e meninos diferentes. Foi muito comovente ver todas essas pessoas empenhadas e a mostrar-nos o valor da AMIZADE. Gostamos muito e prometemos dar mais valor a estes sentimentos.

O que vimos?

A alegria
Era uma vez um Sol que era muito feliz.
Um dia, sem o Sol dar conta, os corações das pessoas encheram-se de raiva e o do Sol de tristeza. Começaram a não ligar aos outros nem aos seus problemas.
De repente, começou a chover. Eram as lágrimas do Sol. Quando acabou de chover, dois irmãos, que davam as mãos, saltavam alegremente pelas poças de água deixadas pela chuva.
E o Sol perguntou:
- Como podem estar tão felizes com um dia destes?
- Estamos felizes porque temos os abraços e as mãos mais o coração de nós os dois.
- Então espalhem esse amor pelas ruas - pediu o Sol.
De repente as ruas encheram-se de alegria e amor, o Sol voltou a estar feliz e as pessoas também.
Todos juntos começaram a cantar e a dançar.

Eugénia Cadeia