RSS

O meu animal fantástico


Depois de muitos recortes consegui este animal fantástico.
Eugénia

Visita especial


Inês Marinho / Ana Rita
Hoje tivemos a visita do professor Ivo Machado. Ele contou-nos que começou a cantar para o seu filho quando era pequeno.
Cantou-nos algumas das suas canções e leu-nos poemas de Vergílio Alberto Vieira e de Leonardo da Vinci.
Nós gostamos muito da sua presença.
Um dos poemas lidos:
Faz-de-contas
O maroto do João
Um, dois, três
Só quer ao Queima jogar.
Quatro, cinco, seis
Ai que grande reinação
Sete, oito, nove
Vai nas contas de somar!
Se a cabeça não pensar
E o João não acertar
Quem de cem tira noventa,
pelo número que lhe resta
Vão as orelhas crescer:
Vai ser o bombo da festa.
Vergílio Alberto Vieira

As nossas histórias

Eu vejo na árvore um ninho com passarinhos. Eles estão num ninho em cima de um ramo. Estão a piar, com fome, e a sua mãe leva-lhes comida. Ficaram todos muito contentes.
Diogo Azevedo
Era uma vez uma pomba branca que vivia numa floresta cheia de árvores. Numa dessas árvores estava o seu ninho cheio de passarinhos. Todos os dias, a mãe saía para ir buscar comida para os seus filhotes e eles ficavam felizes quando a mãe chegava.
Beatriz Pereira

Dia Mundial da alimentação

Hoje é o dia Mundial da Alimentação.
Por isso, cantámos uma canção, lemos a história de António Torrado "A rainha das pêras", pintámos a roda dos alimentos e falámos sobre a alimentação saudável.



Os nossos dentes



Hoje recebemos a visita de duas enfermeiras do Centro de Saúde para nos ajudar a lavar melhor os nossos dentes. Agora é só treinar para termos uma boa dentição.



As nossas histórias

Recontaram: os alunos

Escreveu: Mariana Silva

5 de Outubro

Sabes porque é que neste dia é feriado em Portugal?

Porque se comemora a Implantação da República. Foi em 5 de Outubro de 1910 que Portugal passou a ter um Presidente da República em vez de um Rei.

Dia Mundial dos Animais


Inês Vicente
Os animais são nossos amigos. Devemos dar-lhes de comer e água fresquinha e, sempre que possível, levá-los a passear.Eles precisam de tomar banho e não nos podemos esquecer de os levar ao veterinário.

Os alunos

As nossas histórias


AUTORES: Alunos

ILUSTRADORA: Mariana Ferreira

TÍTULO: A Joana e o gatinho

Certo dia, a Joana foi passear no seu jardim e encontrou um gatinho branquinho e fofinho ao lado de uma árvore. Estava assustado!A Joana ficou espantada e resolveu levá-lo para casa. Quando chegou a casa pediu à sua mamã se podia ficar com ele. A mãe aceitou e a Joana ficou muito feliz.


Hoje é o Dia Mundial da Música, e para não passar despercebido, vamos aceitar a proposta da mãe do Luís Miguel para tentar trazer à nossa sala o professor Ivo Machado para nos cantar a sua linda música "A cor das vogais". Será que podemos contar com ele, Isabel?

Estamos todos ansiosos!